sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Urca (Praia Vermelha)



Oi pessoal,

Primeiro post oficial do blog!


Inicio pelo meu lugar preferido, a Urca.


Bairro charmoso, fascinante e o visual mais carioca que eu conheço, aproveito para refletir, pensar, observar as pessoas, a paisagem e a vontade de fotografar vem a tona.Na maioria das vezes, fotografo o amanhecer na Praia Vermelha. Tenho a companhia de Chopin, localizado bem a frente, e de alguns pescadores frequentes nessa região.


Sentar-se e admirar e só!


Aquele céu escuro, no horizonte sob o mar calmo e sereno, ouço a melodia das ondas leves e de repente, o alaranjado brilhante vai aparecendo, lentamente, a claridade vai se apresentando e nasce ali aquela bola, que vai ficando gigante, e vai iluminando todo o mar com os reflexos das ondas que se tornam pontos brilhantes  e após alguns minutos ele surge; o Sol. Acho que deveríamos ter essa sensação ao menos uma vez ao ano. Me sinto renovada e grata por mais um dia de vida e presenciar um grande espetáculo da natureza, que na maioria das vezes não valorizamos, as vezes por ser cedo demais e temos preguiça, por ser longe e não ter condução ou por outras desculpas que sempre tentamos justificar. 


É um programa sem restrições, tanto pra casal, família, cachorros, pós baladas... Um bairro totalmente militar, sem problemas de violência ou assaltos.Bem a frente tem estacionamento, que após as 07:00h é pago aquele ticket da prefeitura, o valor de R$ 2,00.


Aos finais de semana é meio complicado vaga por ali por conta do Pão de Açúcar, mas vale a pena aguardar ou tentar estacionar numa daquelas ruas paralelas bem próximo.Selecionei algumas fotos (que deu um trabalho, rs) representando e tentando expressar o que descrevi e vou procurar não editá-las em instagram, picasa ou qualquer programe que tire a originalidade da foto, ok?

Espero que gostem!

Beijo Carinhoso,


Dadá.



Ao fundo o Pão de Açúcar e o céu ainda fechado.


Sou fã de estátuas, e essa de perfil compõe o cenário.



Seguindo a linha das estátuas, essa é minha preferida!

Chopin




O céu e suas cores.




Palmeiras.




O alanjado no horizonte surgindo...





Nasce o sol





Pronto! O Dia ja se iluminou ...


Fotografadas por um Iphone 4. 





Nenhum comentário: