segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Um Pouquinho de Unamar e Búzios...


Oie,

Pois é... feriadão e fui "relaxar" na cia da família para Unamar e passei rapidamente em Búzios. Para quem não conhece, Unamar é o 2º Distrito de Cabo Frio, cidade do Estado do Rio de Janeiro.

O lugar recebeu este nome pois foi um dos últimos focos de resistência da Confederação dos Tamoios. Conta-se que os Tamoios, aliados a franceses, lutaram ali durante muitos anos. Quando se renderam, o líder dos índios e o comandante das tropas francesas foram julgados e condenados a forca.

O distrito tem aproximadamente 56 mil habitantes.


A Praia de Unamar, em Tamoios é a que possui maiores ondas e correnteza mais forte, estendendo-se por cerca de 8 km, sendo assim a mais longa.

Caminhando por lá, tive a grande sorte, acompanhada da felicidade, de ver e contemplar as corujas da região. São lindas, porém não muito simpáticas....rs. Mas minha paixão falou mais alto e registrei seus olhares, nos focando o tempo todo. Aliás, que olhar hein! 

Vou começar por elas, pois minha admiração pede licença.












































Agora sim, vamos conhecer Unamar... rs

Pois é, acordei as 5:40h da manhã para registrar ele: O Amanhecer.

A praia completamente vazia e o sol vai nascendo atrás do mar, brilhante. 
O Dourado refletindo nas ondas do mar sereno me faz compreender que a felicidade está em tudo o que é simples. 
Pra quem me conhece, sabe da minha paixão em fotografar o amanhecer de vários lugares, mas esse realmente foi emocionante. 

Olhando bem, as fotos me retratam as telas de Monet: Paisagens sutis, elegantes e pinceladas esticadas na cor até seu limite e procurando, na própria natureza, aquelas nuanças significantes que expressam a realidade do mundo.













































Pela orla, me deparei com várias plantinhas, flores e enfim... não consigo deixar em branco. É difícil fotografar por conta do vento forte, mas consegui... prendi a respiração e grudei o dedo no obturador. Espero que gostem !! 





















































Búzios, glamouroso como sempre, estava lotado ! 
Passei por lá rapidamente e o visual também foi registrado bem ali no píer.






















E na cia da digníssima Brigitte Bardot, que falarei mais dela na próxima matéria e irei publicar as fotos do monumento e a história dessa francesa que fez de Búzios o lugar que é hoje.




Gostaram? Espero que sim...rs

Grande beijo,

Dadá Ferreira.






Fonte:





2 comentários: