segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Cadeg - RJ


Oiê,

Andei recebendo muitas sugestões de lugares, valeu gente... vou tentar atender todos eles! rs

Então, muuuuita gente não conhece o Cadeg, que é na verdade um Centro de Abastecimento do Estado Guanabara, localizado em Benfica, aqui no Rio de Janeiro. 

Lá é muito conhecido pelo comércio de variadas flores e pela gastronomia, principalmente portuguesa. Eu fui, acreditem, as 04:00h da manhã, para conhecer, registrar e dividir com vocês tudo o que vi.

Muita gente procura o Cadeg para ornamentar casamentos e diversas festas, pois o comércio lá é muito em conta. Pra ter ideia, num buquê de 60 rosas, custa o valor aproximado de R$ 15,00 a R$ 18,00. Vale muito a pena!

Há muitas espécies de plantas, flores, orquídeas, produtos para paisagismo, embalagens...

Atendimento na melhor qualidade e possui muita variedade de serviços e produtos para atender às suas necessidades. Total infraestrutura: com estacionamento; Escadas rolantes e elevadores; Facilidade de carga e descarga; Equipe especializada de limpeza; Equipe especializada de segurança.

Vamos as fotos, nos animar e visitar o Cadeg, nos contemplando com a beleza das flores e ser contagiada pelo lugar...
































Se observar bem, existem vários caminhões estacionados lado a lado fazendo uma espécie de estoque dentro deles, consegui subir num desses e fotografar de dentro...













As margaridas; 














As misturas de cores; 













Gerberas;






Gerberas ao fundo






Ornamentais; 












A Família orquídea; 












































As pimentinhas e o cacto;














Do outro lado do Cadeg, se tem a parte de alimentos (frutas, legumes...) e os famosos restaurantes. Não fotografei muito pelo fato de não atrapalhar os trabalhadores, que utilizam os corredores com uns carrinhos enoooormes e bem pesados! rs






E como o Foco da Coruja adora um monumento..rs, esse é o Sr Afonso Alves Vidal, que foi um grande administrador do mercado, sendo homenageado pelos comerciantes. Lindo o reconhecimento.





Visitem o Cadeg !

Beijos,

Dadá Ferreira. 






Nenhum comentário: